Pessoal,
esse é outro filme MARAVILHOSO! Recomendo para quem gosta de uma boa história de romance.
O filme é a história de uma moça, a Sophie, que viaja em "lua de mel" antes do casamento com o noivo, Victor.
Ela esperava que Verona (a famosa idade de Romeu e Julieta) fosse o lugar perfeito para uma lua de mel. O problema é que Victor está mais interessado em ver coisas para seu novo restaurante do que estar com a amada. Sophie fica muito furiosa, mas não fala nada e resolve passear sozinha (se eu fosse ela, esse Victor ia ouvir um monte!).
Enquanto está andando pelas ruas de Verona, ela encontra um lugar chamado Casa de Julieta. Interessada, ela entra e descobre que várias pessoas escrevem cartas endereçadas à Julieta e colocam-as em uma parede. Sophie acaba se distraindo em um grupo de voluntárias que respondem as cartas.
Um dia, ela acha uma carta que estava meio "perdida", que foi escrita em 1951 (pois é, tava lá todos aqueles anos, esquecida!) por uma senhora chamada Claire, que se apaixonou e acabou abandonando o cara por medo. Sophie se sente na obrigação de responder.
Acontece o inesperado: Claire com seu neto, Charlie, viajam à Verona, para se encontrar com Sophie. Assim, os três viajam, praticamente, a Itália inteira em busca do amor de Claire. Nesta jornada, nasce um novo romance. Será que Sophie vai cometer o erro de Claire, de abandonar quem realmente ama? Ou vai seguir seu coração?
Um filme verdadeiramente especial e original!
Palavra de Letícia
Lê, você tem esse filme em casa?
ResponderExcluirMe empresta? Fiquei com vontade de ver.